Trocas e Devoluções

Para garantir sua satisfação, a ACQUAFARMA criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. 

TERMOS DA POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO:
As devoluções por desistência da compra ou troca de produtos serão aceitas caso o item escolhido na loja virtual da ACQUAFARMA não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento pelo email: [email protected]

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da ACQUAFARMA ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

CONDIÇÕES PARA TROCA/DESISTÊNCIA:
Para efetuar uma troca, é necessário o envio de e-mail para atendimento [email protected], solicitando a troca, informando o cpf cadastrado e justificando o motivo. 

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem serão devolvidos ao destinatário sem consulta prévia.

Ressaltamos que o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

RESTITUIÇÃO DE VALORES:
Para as formas de pagamento via Cartão de Crédito, será solicitada a operador do cartão o estorno de pagamento. O prazo poderá variar conforme a data de fechamento da fatura do cartão de crédito.
Para as demais formas de pagamento, Transferência de Valores, boleto bancário ou Depósito em Conta, o crédito em conta corrente será realizado em até 05 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a ACQUAFARMA se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a ACQUAFARMA antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

A restituição de valores por iniciativa da ACQUAFARMA ocorrerá nas seguintes situações:
-Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista erro de processamento interno, expedição incorreta ou falha na entrega ocasionada pelo transportador. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da ACQUAFARMA, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
-Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da ACQUAFARMA, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.